ligue Ligue: (11) 3562-3320

Conheça!

SÁUDE EMOCIONAL: GENERO DE PRIMEIRA NECESSIDADE!

Saúde Emocional pode ser entendida como uma percepção constante de bem-estar emocional, conquistada através da capacidade de tornar consciente, gerenciar e cultivar as emoções que faz o indivíduo sentir-se bem, sabendo ainda conviver saudavelmente com as emoções dos outros e administrar positivamente o aparecimento de qualquer tipo de emoção, mesmo as negativas que guardam um potencial destrutivo.

SOBRE A PSICOTERAPIA.

O tratamento psicológico utiliza-se de métodos, instrumentos e técnicas psicológicas e constitui-se em um recurso desenvolvida dentro da ciência psicologia, sendo de uso privativo e exclusivo dos psicólogos. Para exercer a sua profissão, o psicólogo passa por um curso universitário cuja duração é de 5 anos e a profissão é regulamentada e fiscalizada pelos CFP (Conselho Federal de Psicologia) e pelos CRPs (Conselho Regional de Psicologia).

QUANDO DEVEMOS PROCURAR UM PSICÓLOGO?

Devemos procurar a psicoterapia quando avaliamos que não estamos bem. Que há algo errado conosco, quando sentimos que estamos infelizes e tristes com certos aspectos de nossas vidas; quando estamos com dificuldades nos nossos relacionamentos interpessoais e familiares; quando experimentamos vida afetiva pobre; insatisfação sexual, depressão, stress, dependência emocional, perdas, desânimo crônico, distúrbios de ansiedade, angustia profunda e prolongada, dependência química, fobias, obesidade de origem emocional etc. A terapia também é importante e muito útil quando identificamos estagnação e problemas crônicos na nossa vida profissional e que se repetem ao longo do tempo.

CONVÊNIO PSICOLÓGICO SIDAPE – FAMÍLIA

SIDAPE – Sistema de Desenvolvimento e Apoio Pessoal Psicológico

 

COMO FUNCIONA :

Os interessados em associarem-se ao convênio deverão entrar em contato com a Central de Atendimento ao Associado (CAA), fone (11) 3562.3320, para receber mais informações, esclarecimentos e orientações. Conforme as necessidades e conveniências opta-se pelo plano individual, familiar ou empresarial, com a emissão de Carteirinha Personaliza do Convênio SIDAPE para a identificação por ocasião das consultas e sessões de psicoterapia.

 

DOS CUSTOS PARA O USUÁRIO :
Os valores dos honorários do profissional são próprios de convênio, ou seja, são diferenciados e acessíveis de forma a possibilitar um tratamento com a duração necessária para viabilizar o alcance dos resultados e metas esperadas e possíveis para cada caso. O pagamento será em data acordada entre o cliente e o profissional que o atender.

 

OS LOCAIS DE ATENDIMENTO:
O Convênio possui 3 (três) clinicas referenciadas e mais uma rede de profissionais credenciadas em toda a grande São Paulo e por todo o Brasil. Entrando em contato com a nossa Central de Atendimento ao Associado (CAA), haverá, após uma triagem e avaliação de queixas e necessidades, o encaminhamento para o profissional mais adequado e ao endereço mais conveniente para o atendimento.

 

NOSSA REDE CREDENCIADA :

A nossa rede credenciada é composta por profissionais experientes, cobrindo todas as especialidades da área da Psicologia Clínica. Contamos, ainda, com outros profissionais da área da saúde, como psiquiatras, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos, homeopatas, terapias complementares e alternativas

Esta rede está estruturada em todo o Brasil.

img01
Na cidade de São Paulo existem três Clínicas Referência (Clinicas Reciclar), que têm papel específico nas estratégias de encaminhamento e atendimento dos usuários.

Os valores de honorários são de convênios, bem acessíveis, sendo que o pagamento é feito diretamente pelo paciente/cliente ao profissional, sem intermediação.

LIGUE PARA O CAA – Central de Atendimento ao Associado: (11) 3562.3320
para obter todas as informações e orientações necessárias.

 

 

DO LIMITE DE USO:
Os atendimentos e/ou tratamentos acontecerão sem que haja número fixo ou limitação de sessões pré-estabelecidas.
IMPORTANTE: Os atendimentos se darão dentro da observância das normas do Código de Ética do Conselho que regulamenta e fiscaliza cada profissão.

 

SIDAPE - FAMÍLIA : O SEU CONVÊNIO PSICOLÓGICO


SIDAPE - FAMÍLIA é um programa integrado por uma série de recursos da área da psicologia e foi criado para atuar junto às famílias oferecendo informações, orientação e convênios psicológicos para que o associado ao programa receba todo o suporte que necessita na para a promoção de sua saúde emocional e psicológica.

O associado pode acionar os recursos do Plano de Convênio Psicológico SIDAPE - FAMILIA na medida em que se perceba vivendo uma situação de crise ou passando por experiências emocionais desestabilizadoras que passam a afetar diretamente a sua vida cotidiana, seja no âmbito familiar, seja no ambiente de trabalho, seja nos relacionamentos de um modo em geral.

Assim como não é natural suportarmos indefinidamente uma dor de dente, ou andarmos vários dias com um espinho na sola do pé, também não parece natural e saudável viver com conformismo e submissão às situações de dor emocional e psíquica, crônica ou aguda. Ou, ainda, conviver com mecanismos emocionais alojados em nossas mentes que nos  impedem e não nos permitem crescer e viver de forma mais satisfatória e feliz
Não devemos nos conformar com situações de insatisfação ou infelicidade que insistem em nos acompanhar por muito tempo em nossa vida cotidiana.
Recorra ao SIDAPE - FAMÍLIA que tem a função e a missão de  informar, esclarecer, apoiar e orientar para que as pessoas encontrem as melhores condições emocionais e psicológicas para enfrentar e superar as dificuldades e problemas que a vida nos apresenta.  Assim pode-se reduzir os prejuízos e interferências dos problemas psicológicos em nosso cotidiano familiar, profissional e social.
Quando requisitar o SIDAPE - FAMÍLIA:

  • Depressão
  • Tristeza profunda e desinteresse pelas coisas da vida
  • Problemas e dificuldades no casamento e nos relacionamentos afetivos
  • Stress e distúrbios de ansiedade
  • Depressão, distimia e tristeza prolongada
  • Distúrbios Alimentares (anorexia, bulimia, compulsão alimentar)
  • Insatisfação afetiva e sexual
  • Conflitos familiares, conjugais e entre irmãos.
  • Dependência Química (álcool, drogas, tabagismo etc.)
  • Informações e orientações para DST/AIDS, sexualidade etc.
  • Dificuldades de aprendizagem, comportamentos agressivos, indisciplina
  • Bullying, falta de limites das crianças etc.
  • Orientação e apoio para os pais na “tarefa de educar”os filhos.
  • Como lidar com as mudanças comportamentais e emocionais nas diversas fases: do bebê à adolescência, da vida adulta à terceira idade.
  • Para enfrentar situações de doenças, separações, morte, perdas, etc.
  • Apoio emocional e orientação especializada para enfrentar problemas de ajustamento e mudanças profissionais.

CONHEÇA O SIDAPE - EMPRESA E O SIDADE - ESCOLA no site: www.indepe.com.br